(+55 11) 3081-3556 contato@polzer.com.br

Projeto “Zero Waste”

2015-05-31 08.52.25Apesar da meta “zero de resíduos” parecer visionária, os empresários têm a oportunidade de identificar em seu negócio formas para reduzir o impacto ambiental e ainda poupar recursos naturais, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo, com o objetivo final a não geração de resíduos.

O projeto “Zero Waste” é recomendado para todos os setores: edifícios comerciais e residenciais, hospitais, escolas, restaurantes, obras em andamento e outros. O objetivo é atender às necessidades do cliente, economizar recursos e, assim, gerar lucro.

O projeto de gestão de resíduos pode também ser desenvolvido para a execução de edifícios, desde a fase de projeto até a entrega da construção, minimizando o impacto ambiental de novas construções e reformas e trabalhando de acordo com as certificações ambientais como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), HQE (High Environmental Quality), AQUA (certificação brasileira com base no HQE) e BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology).

O fluxograma abaixo indica o fluxo de resíduos em um determinado negócio ou cidade:

Imagem1